Júnior Santos de saída do comando técnico do Sandinenses
A derrota com o Joane na 9.ª jornada do Campeonato de Portugal, no passado domingo, foi o último capítulo de Júnior Santos na liderança da equipa técnica do Sandinenses, ainda que o clube ainda não confirme estes dados. A situação do treinador já não era a mais favorável nas últimas semanas, mas o desaire em Joane acabou por ter um peso importante.
O Sandinenses procura uma rescisão amigável com a equipa técnica de Júnior Santos, até porque não tem sido norma no clube, nos últimos anos, avançar com despedimentos unilaterais. Nesse sentido, são esperados desenvolvimentos dos contactos entre ambas as partes de forma a que possam avançar os contactos para encontrar um substituto.
Júnior Santos deixa o Sandinenses no penúltimo lugar da Série A do Campeonato de Portugal. Em nove jogos, o clube vimaranense soma apenas um triunfo e dois empates. Tem seis derrotas, tantas como o Dumiense, último classificado. Além do mais o Sandinenses tem a segunda pior defesa, com 22 golos sofridos, e apenas o terceiro melhor ataque, com nove marcador.
O técnico sucedeu a Ricardo Martins, de quem era adjunto, no decorrer da época passada, conduzindo o Sandinenses à permanência no Campeonato de Portugal. Esta temporada mereceu a confiança da Direção de Ricardo Macedo da Silva, mas não irá concluir o projecto devido à falta de resultados no Campeonato de Portugal.
Depois de fechar o ciclo de Júnior Santos, os responsáveis do Sandinenses pretendem encontrar o seu sucessor no mais curto espaço de tempo possível, ainda que o próximo jogo esteja apenas agendado para o final do mês. Quem entrar nos próximos dias terá três semanas para preparar a recepção ao Vila Real, da 10.ª jornada, agendada para o dia 30, uma vez que depois da paragem programada para o próximo fim-de-semana segue-se uma nova interrupção para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, prova em que o Sandinenses foi recentemente afastado pelo AVS SAD.
Marcações: Sandinenses, Júnior Santos