Deputada do PSD diz que contrato de serviços nos centros de saúde terminou no final de 2011
A deputada Francisca Almeida já teve a oportunidade de recolher informações, junto do Ministério da Saúde e da Administração Regional de Saúde sobre o corte no horário de funcionamento dos centros de saúde, a partir de 1 de Fevereiro. Esta sexta-feira a parlamentar vimaranense afirmou que a redução no horário de atendimento explica-se com a conclusão de uma contratualização de serviços que terminou no final do ano passado.Francisca Almeida salienta que este corte não vai afectar as situações urgentes, já que os atendimentos que eram efectuados decorriam de marcações prévias.
De acordo com informações que diz ter obtido junto do Ministério e da ARS Norte, os cortes que vão ser levados à prática estão a ser estudados.
Entretanto e sobre este mesmo assunto, o deputado do PS Miguel Laranjeiro solicitou esclarecimentos ao Ministério da Saúde. O parlamentar vimaranense quer saber, nomeadamente se foi avaliado o impacto que terá no serviço de urgência do Hospital de Guimarães por força da redução do tempo de atendimento nos centros de saúde, com efeito a partir do primeiro dia de Fevereiro.
Marcações: Política