Magalhães acusa Vereador do PSD de prestar mau serviço à imagem de Guimarães
A Presidente da Câmara de Guimarães considera que o Vereador do PSD, André Coelho Lima, prestou um mau serviço à imagem de Guimarães, nos primeiros dias em que se assume como Capital Europeia da Cultura. Em causa estão, mais uma vez, os dados sobre o turismo em Guimarães e a comparação feita com as cidades de Braga e Viana do Castelo.Em comunicado de imprensa, António Magalhães faz alusão às declarações feitas por André Coelho Lima na última reunião do executivo municipal, referindo os resultados do estudo do Instituto do Planeamento e Desenvolvimento de Turismo.
António Magalhães salienta que esse estudo demonstra que, comparando o 3º trimestre de 2010 com igual período em 2011, Guimarães cresceu 34 por cento contra 15 por cento de Braga e um decréscimo de 6 por cento em Viana do Castelo.
Na nota de imprensa, o Presidente da Câmara reconhece que Guimarães tem menos 43% de dormidas que Braga no último ano (quando em 2000 essa diferença era de 56%), realçando que, nos últimos dez anos, ou seja, após o título de Património da Humanidade, Guimarães cresceu quase 67%, contra os 28% de Braga e os 20% de Viana.
Marcações: Política