Jovens de Paredes assaltaram e violaram prostitutas em Guimarães
Três jovens de Paredes estão a ser julgados no Tribunal das Varas de Competência Mista de Guimarães. São acusados de assaltar e violar prostitutas nas suas próprias residências. Os arguidos estão acusados pelo Ministério Público de cinco crimes de roubo consumado e ainda os crimes de coacção na forma tentada, ameaça e sequestro.Os factos ocorreram em Maio de 2011, em Guimarães, concretamente no centro da Cidade e nas Caldas das Taipas.
Os arguidos, com idades entre os 22 e os 27 anos, são acusados de assaltarem as residências de três mulheres brasileiras que se dedicavam à prostituição, com anúncios na imprensa diária.
Em conjugação de esforços os arguidos marcavam previamente serviço de natureza sexual com as mulheres, através de contacto telefónico. Chegados a casa entravam os três arguidos e sob ameaça de arma de fogo mantinham relações com as mulheres, contra a sua vontade e apoderavam-se de dinheiro e outros bens das vítimas.
Uma das vítimas participou o caso à PSP, denúncia que depois de ser investigada conduziu à identificação dos arguidos, culminando o processo de inquérito na sua acusação.
Os arguidos, todos solteiros, residentes no concelho de Paredes, conhecem no próximo dia 12 o acórdão de um processo em que as vítimas desistiram da acusação do crime de violação.
Marcações: Judicial