Termo de identidade e residência aplicada a indivíduo detido por posse de notas falsas
Termo de identidade e residência foi a medida de coação aplicada ao indivíduo de 49 anos, detido ontem, pelo Núcleo de Investigação da GNR de Barcelos, por posse de 1800 notas falsas de 100 dólares. A medida de coação foi justificada pela ausência de perigo de continuação da prática ilícita ou de fuga e por este ter colaborado no inquérito prestado perante o juiz de instrução criminal.A detenção do indivíduo, cozinheiro de profissão e a residir em Mesão Frio, bem como das notas falsas ocorreu cerca das 15.50 horas em Riba D'ave. As autoridades procederam ainda à apreensão de dois telemóveis e um veículo.
Depois da detenção do homem em flagrante delito as autoridades fizeram uma busca à sua residência, em Mesão Frio. O indivíduo em causa é casado tem dois filhos e apesar de ter como profissão cozinheiro, neste momento estava desempregado.
Segundo as autoridades este caso poderá estar relacionado com a apreensão, em Janeiro, de notas também falsas, pela Delegação de Vila Real da Polícia Judiciária. Na altura foram detidos três homens, todos residentes em Guimarães, com idades entre os 33 e 48 anos.
Esse processo decorreu de uma investigação por contrafação e passagem de moeda falsa, tendo sido apreendido aos arguidos cerca de 1 milhão de dólares americanos contrafeitos.
Marcações: Judicial