Ponte e Sandinenses garantiram licenciamento para disputar Campeonato de Portugal
O nome dos dois emblemas vimaranenses surge na lista de clubes licenciados pela Federação Portuguesa de Futebol para o Campeonato de Portugal, a par do Vitória, despromovido da Liga 3, Pevidém e Brito, que asseguraram a permanência na prova.
A Associação de Futebol de Braga ainda só tem uma vaga para indicar para o Campeonato de Portugal, que é destinada ao Ribeirão, campeão do campeonato Pró-Nacional. Contudo, poderá ter direito a uma segunda vaga, que terá de ser preenchida por um dos clubes devidamente licenciados, processo que foi iniciado em Novembro do ano passado, e, entretanto, concluído muito recentemente.
O Clube Desportivo de Ponte, vice-campeão do Pró-Nacional, surge no segundo lugar da lista dos clubes que podem ser indicados ao Campeonato de Portugal, enquanto o Sandinenses aparece logo no terceiro posto da mesma hierarquia. Isto, porque o Vieira, que acabou por ser o terceiro classificado, não cumpriu os requisitos da Federação Portuguesa de Futebol para obter o devido licenciamento. Logo, se a Associação de Futebol de Braga garantir mais um lugar no Campeonato de Portugal, fruto da não conclusão dos processos noutras associações, como Beja e Évora, por exemplo, terá de convidar o Ponte, primeiro, e depois o Sandinenses.
Os dois clubes vimaranenses estão a preparar os respectivos plantéis para o campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Resta perceber que posição final assumirão se surgir uma outra oportunidade. Os responsáveis do Ponte têm insistido na ideia de que abdicarão da hipótese de disputar o Campeonato de Portugal, uma vez que não conquistaram o título de campeão. A Direcção do Sandinenses, liderada por Ricardo Macedo da Silva, ainda não se pronunciou sobre o tema.
Marcações: Sandinenses, Clube Desportivo de Ponte