Município de Guimarães promove Feira de Emprego e das Qualificações para jovens

O Município de Guimarães vai promover a 1ª edição da Feira de Emprego e das Qualificações para jovens. Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo auxiliar os jovens no desafiante processo de escolha das suas opções formativas e profissionais. O evento, sob o lema «A passo para o futuro», decorrerá nos dias 9, 10 e 11 de Maio, no Multiusos de Guimarães.

Seleccionar o rumo a seguir para o resto da vida é um dos dilemas mais complexos que os jovens enfrentam, especialmente num contexto de constante mutação e desenvolvimento acelerado da sociedade. Com esta iniciativa, a autarquia visa proporcionar aos jovens uma visão abrangente das opções disponíveis, facilitando assim a sua tomada de decisão.
A Feira, destinada a jovens a partir do 9º ano, pretende ainda promover o contacto directo dos jovens com empresas e instituições, proporcionando uma compreensão clara do mercado de trabalho e das suas exigências.

Em comunicado, a Câmara fala de uma iniciativa que surge como resposta concreta às necessidades dos jovens que enfrentam o desafio de moldar o seu futuro profissional num cenário em constante evolução. A Feira de Emprego e das Qualificações representa, assim, uma importante oportunidade para os jovens de Guimarães explorarem diferentes percursos e estabelecerem conexões com potenciais empregadores.


Marcações: emprego, feira , qualificações

Imprimir Email