Guimarães marca presença na Turexpo – Salón Turístico de Galicia

Guimarães vai participar na edição deste ano da Feira de Turismo da Galiza - TUREXPO GALICIA. A feira começa esta quinta-feira e termina domingo.

Em comunicado, o Município refere que o mercado ibérico, em especial o Galego, representa uma importância estratégica para Guimarães. Enquanto principal emissor de turistas para a região, o mercado espanhol assume uma grande relevância no âmbito do marketing e comunicação do destino que, englobando toda a cadeia de valor do sistema turístico, apresenta-se como plataforma privilegiada de promoção e networking.

Nesta feira, faz-se um especial destaque para a Bolsa de Contratação Turística que congrega um elevado número de operadores turísticos nacionais e internacionais que procuram destinos, experiências e serviços diferenciadores. Neste sentido, Guimarães estará integrada no stand do Porto e Norte de Portugal, com uma estratégia promocional focada nos operadores turísticos internacionais, onde tem já mais de 15 reuniões agendadas, de forma a conseguir captar mais turistas para o Concelho. Este programa de encontros B2B (Business-to-Business), característico da TUREXPO GALICIA, afirma-se como um dos mais reconhecidos no sector, lê-se no referido comunicado.

Dada a posição cimeira que Espanha ocupa na procura internacional por Guimarães, a participação neste certame pretende reforçar a notoriedade do território, com o intuito de fidelizar o público-alvo e de atrair novos visitantes.


Marcações: turismo, feira , Galiza

Imprimir Email