Roadshow nacional de inovações sobre resíduos na Universidade do Minho



O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos da Universidade do Minho promove esta quarta-feira um roadshow nacional para divulgar inovações que podem ser transferidas para as empresas. A iniciativa chama-se “DemoDays” e arranca precisamente no CVR, no campus de Azurém, em Guimarães.
Na iniciativa será feita a apresentação do projecto Wast’Awareness e de tecnologias de remediação eletrocinética de solos, construção verde, eco-extração de produtos, waste-to-energy e recuperação de metais.

O programa inclui ainda duas palestras sobre apoios à I&D, uma tertúlia que dá voz aos industriais e visitas aos laboratórios e demonstrações das tecnologias.
O roadshow prossegue ao próximo dia 7 no Instituto Superior de Engenharia do Porto e no dia 27 no Instituto Politécnico de Portalegre, entre outras datas.

Os “DemoDays” visam transmitir e quantificar as melhorias significativas das novas tecnologias no processo produtivo, para que empresários e demais interessados as possam aplicar, desenvolver ou comercializar em sectores estratégicos da indústria, como agroalimentar, têxtil, calçado, extração, mineração, metalomecânica, metalúrgica, gestão de resíduos e tratamento de águas.


Marcações: UMinho, Roadshow, DemoDays

Imprimir Email