Sindicato dos Enfermeiros reúne com Administração do Hospital da Senhora da Oliveira para debater abolição do banco de horas

O Sindicato dos Enfermeiros reúne, esta quinta-feira, pelas 16h30, com o Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira. Em cima da mesa, segundo aquele sindicato, está a decisão da administração do hospital vimaranense de abolir o banco de horas existente e a forma como será criada uma outra estrutura de contabilização de horas.

Segundo Pedro Costa, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, “a resolução dos bancos de horas apenas pode ser feita por pagamento integral das horas ou pelo gozo de tempo em período da conveniência do trabalhador, mas sempre mediante acordo prévio com os enfermeiros ou regulamentação coletiva negociada com o sindicato”.

O dirigente nota que “o Sindicato está disponível para negociar com a administração do hospital de Nossa Senhora da Oliveira”. Mas garante que “não vamos abdicar de defender os interesses dos enfermeiros quer no que diz respeito à resolução do banco de horas existente quer quanto à criação de um novo mecanismo”.


Marcações: Hospital da Senhora da Oliveira, Sindicato dos Enfermeiros

Imprimir Email