Cenas de pancadaria e tocha lançada para varanda de edifício mancham noites no Centro Histórico de Guimarães

images/fotoarquivo/2018/psp/tocha_centro_historico.jpeg

Os últimos dias ficaram marcados por cenas de pancadaria ocorridas no Centro Histórico de Guimarães. Na madrugada de quinta-feira, grupos de jovens envolveram-se em violência, com as imagens a mostrarem arremesso de cadeiras de esplanadas. Os incidentes começaram na Praça de S. Tiago e passaram, depois, para o Largo da Oliveira onde os incidentes terminaram com a intervenção de elementos da PSP que tiveram de separar e dispersar as pessoas envolvidas nos desacatos com recurso à força.

Na madrugada de sexta-feira, voltaram a repetir-se cenas de pancadaria. Já na última madrugada, foi lançada uma tocha para a varanda de um edifício da Praça de S. Tiago. De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a toca pegou fogo a um tapete e à própria varanda de madeira numa altura em que os moradores da habitação se encontravam a dormir. As consequências só não foram mais graves porque um empresário local de restauração conseguiu extinguir as chamas com recurso a um extintor.

O Comando Distrital de Braga da PSP, confirma a ocorrência destes episódios e refere que estão em curso diligências para tentar identificar as pessoas envolvidas.


Marcações: Centro Histórico, pancadaria, tocha

Imprimir Email