Covid-19: Novo estado de emergência começou às 00h00

images/fotoarquivo/2018/vistas_cidade/DJI_0127.JPG

O estado de emergência foi renovado e está em vigor desde as 00h00 desta segunda-feira, mantendo as medidas das últimas semanas. As medidas de contenção prolongam-se até 1 de Março.

A principal novidade é a possibilidade de venda de livros e materiais escolares em supermercados e hipermercados, mas não em livrarias.
Importa lembrar que continua em vigor o confinamento obrigatório no domicílio, mas estão autorizadas deslocações para comprar bens e serviços essenciais, desempenho de actividades profissionais e prática de actividade física e desportiva ao ar livre, na zona de residência e de curta duração (o chamado passeio higiénico);
Deslocações para trabalho presencial necessitam de declaração escrita da entidade patronal;
Mantém-se a proibição de circulação entre concelhos ao fim-de-semana, excepto para deslocações para desempenho de funções profissionais, por motivos de saúde e para cumprimento de responsabilidades parentais.
Os estabelecimentos comerciais devem encerrar às 20h00 durante a semana e às 13h00 ao fim-de-semana. A excepção é o retalho alimentar, que ao fim-de-semana pode funcionar até às 17h00.

As aulas mantêm-se em regime à distância.


Marcações: estado de emergência

Imprimir Email