Falha no sistema de águas pluviais provocou queda da estrutura na Martins Sarmento

A causa provável da queda de parte da estrutura da cobertura do espaço desportivo da Escola Martins Sarmento foi uma falha no sistema de drenagem de águas pluviais, resultando na acumulação excessiva de água na cobertura. Os resultados preliminares da aferição efectuada às causas da queda de parte da estrutura do recinto desportivo da Escola Martins Sarmento, apontam como causa provável do incidente uma falha no sistema de drenagem de águas pluviais, resultando na acumulação excessiva de água na cobertura, na sequência da forte precipitação ocorrida no dia do incidente.
Numa nota escrita dirigida à nossa redacção a Parque Escolar sublinha que o desprendimento da estrutura que ruiu não colocou em causa a segurança de pessoas, uma vez que o coberto desportivo foi isolado pelas 15 horas, depois de uma vistoria ao local ter detectado uma excessiva acumulação de água na cobertura.
Segundo aquela empresa, nesta altura decorrem já os necessários trabalhos de rectificação do coberto desportivo da Escola Martins Sarmento.
Recorde-se que parte da estrutura do coberto desportivo da Escola Martins Sarmento, ruiu na passada terça-feira. A obra é recente e foi levada a cabo no âmbito da empreitada de modernização da Escola Secundária Martins Sarmento, que decorre sob a responsabilidade da Parque Escolar, no âmbito do Programa de Modernização das Escolas Secundárias, prevendo-se a conclusão dos trabalhos durante o primeiro trimestre de 2012.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email