GNR apreendeu armas ilegais e munições a madeireiro de Pinheiro
Vai aguardar julgamento em liberdade, com a obrigação de se apresentar todos os dias no posto da GNR de Guimarães, o homem 52 anos, madeireiro, que foi detido na passada sexta-feira à noite, na freguesia de Pinheiro. Ao que conseguimos apurar, terão sido os vizinhos a alertar os militares da GNR, ao aperceberem-se das cenas de violência registadas em casa do indivíduo.O homem terá disparado sobre os vidros de dois camiões pertencentes a um filho, rasgando com um moto-serra os pneus das duas viaturas. O indivíduo ameaçou ainda os restantes familiares.
Quando uma patrulha da GNR de Guimarães se dirigiu à sua casa, situada no Lugar do Montinho, em Pinheiro, o indivíduo continuou com as ameaças. Os militares foram recebidos com tiros de caçadeira, obrigando o Destacamento Territorial de Guimarães a mobilizar para o local 15 militares para conseguirem deter o indivíduo e apreender-lhe as armas ilegais de que estava munido.
O homem, ao que tudo indica estaria embriagado, e durante cerca de duas horas ofereceu resistência aos militares da GNR, barricando-se no interior da sua propriedade.
Porém, os elementos da GNR conseguiram detê-lo e apreenderam uma caçadeira, uma pistola e 29 munições. No confronto físico, um militar foi agredido e o indivíduo sofreu ferimentos ligeiros, tendo recebido assistência no Hospital de Guimarães. O detido passou a noite no quartel da GNR, em S. Torcato.
No passado sábado, o indivíduo foi presente ao Tribunal de Turno, em Fafe, ficando a aguardar julgamento em liberdade, com a obrigação de se apresentar diariamente no posto da GNR de Guimarães.
Marcações: Sociedade