Credores da Fiação de Covas aprovaram liquidação da Fiação de Covas

A Assembleia de Credores da Fiação de Covas aprovou, esta tarde, por maioria a liquidação da empresa, de forma controlada pelo Administrador da Insolvência. A fábrica situada em Mascotelos está a laborar em pleno com 90 trabalhadores que têm os salários em dia. O passivo da Fiação de Covas ronda os 10 milhões de euros, destacando-se as dívidas à Segurança Social na ordem dos 2, 5 milhões de euros e às Finanças, de 1 milhão e 700 mil euros, sendo esta entidade proprietária do imóvel onde funciona a empresa.
O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes lamenta a decisão da maioria dos credores. Francisco Vieira indica que este processo é atípico, uma vez que a falência da empresa foi aprovada, mas a laboração vai continuar, pelo menos até ao final do ano.
Face à realidade da empresa, Francisco Vieira acredita que seja possível futuramente encontrar uma solução que garanta a manutenção dos postos de trabalho, eventualmente, através da venda do património a outra unidade industrial. Entretanto, daqui a 120 dias terá que ser entregue ao Tribunal um relatório a dar conta do desenrolar do processo de liquidação.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email