Unidade de Hipertensão do Hospital de Guimarães é Centro de Excelência Europeu

A Unidade de Hipertensão e Risco Cardiovascular do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Guimarães foi certificada como Centro de Excelência Europeu. A distinção resulta de uma candidatura apresentada o ano passado e é o reconhecimento pelo “contínuo trabalho de modernização técnica, estruturação humana e formação científica ininterrupta que tem sido levado a cabo desde há vários aos”, pela Unidade chefiada pelo clínico vimaranense Jorge Cotter.
Até este ano não existiam centros de excelência em Portugal sendo que tão importante distinção resulta do cumprimento de “exigentes requisitos técnicos de qualidade” impostos pela Sociedade Europeia de Hipertensão.
Os responsáveis do Hospital de Guimarães sublinham a importância deste certificado de excelência salientando o reconhecimento de uma consulta com qualidade e internacionalmente reconhecida que representa para os doentes um “aliado na primeira linha da luta pela Prevenção Primária e detecção precoce do risco cardiovascular. Por outro lado, consideram que a certificação consubstancia a garantia que as entidades que tutelam a saúde em Portugal podem depositar na Unidade de Hipertensão e Risco Cardiovascular do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Guimarães, na planificação da estratégia de prevenção e tratamento. Um caminho que o Hospital de Guimarães promete continuar a trilhar, em ordem ao melhor serviço em prol dos doentes.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email