Esplanadas vão ser fiscalizadas (e podem até ser fechadas)

As forças de segurança vão reforçar a fiscalização nas esplanadas e podem mesmo encerrá-las se não estiverem a ser cumpridas as medidas de contenção da pandemia, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI). Em comunicado, o ministério tutelado por Eduardo Cabrita adianta ainda que os infractores também deverão ser responsabilizados.

O reforço da fiscalização nas esplanadas, que reabriram na segunda-feira no âmbito da segunda fase do desconfinamento, foi um dos assuntos da reunião da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência, que decorreu na quarta-feira, sob a coordenação do ministro da Administração Interna.

Esta possibilidade resulta, nomeadamente, da circunstância de muitas pessoas não usarem máscara facial nas esplanadas quando não estão a consumir comida ou bebida.

Entre os vários temas abordados na reunião, que serviu para fazer um balanço da implementação das medidas em vigor no âmbito do combate à pandemia de covid-19, o MAI destaca a atenção dada "ao reforço da fiscalização das esplanadas por parte das forças e serviços de segurança".

Marcações: covid-19, esplanadas, Ministério da Administração Interna

Imprimir Email