Gang das gasolineiras no Tribunal
O julgamento dos assaltantes de gasolineiras prossegue esta quinta-feira. No banco dos réus sentam-se quatro indivíduos, acusados de terem assaltado vários postos de combustível na região Norte. Os indivíduos estão indiciados em vários processos por roubo, a um número indeterminado de bombas de gasolina, algumas das quais sediadas em Guimarães. Segundo a acusação, os assaltos decorreram durante três meses.Os indivíduos foram detidos, em Março do ano passado, pela Polícia
Judiciária do Porto, no Centro Histórico de Guimarães. O grupo terá sido
responsável por cerca de 40 assaltos perpetrados desde Dezembro de 2001, alguns dos quais à mão armada, feitos a postos de abastecimento de combustível situados nos concelhos de Guimarães, Vizela, Santo Tirso, Trofa, Fafe, Paços de Ferreira e Felgueiras. O grupo actuava em carros sempre diferentes e com matrículas falsas. Sobre os quatro indivíduos recai ainda a suspeita de terem praticado roubos idênticos a supermercados e até a uma farmácia, situada na cidade de Tuy, na Galiza.
Os assaltos praticados terão rendido milhares de euros.
Segundo a Polícia Judiciária do Porto, o mesmo grupo também se dedicava a assaltar supermercados e farmácias espalhadas por todo o Vale do Ave.
Os referidos indivíduos terão idades compreendidas entre os 28 e os 38 anos e alguns deles têm antecedentes criminais.
Marcações: Segurança