Câmara vai demolir edifício da Rua de Camões
O edíficio em ruína, situado na Rua de Camões vai ser demolido esta segunda-feira. A intervenção será realizada pelo Departamento de Obras Municipais, na sequência de um levantamento elaborado pelo GTL. Os trabalhos prevêem o escoramento da fachada do res-do-chão e dos elementos estruturais que forem considerados "de salvaguarda", designadamente vigas e estruturas, bem como demolição das partes que apresentam actualmente riscos de derrocada.Para levar a cabo esta intervenção, o Departamento de Obras Municipais
estima um prazo nunca inferior a dez dias. Só no final desse prazo, segundo a autarquia estarão reunidas as condições de segurança que permitam o restabelecimento da circulação na Rua de Camões.
Isto porque o edifício em causa constitui uma ameaça à segurança pública. Há quase duas semanas, o trânsito automóvel está condicionado naquela artéria. E perante a recusa do proprietário em proceder a obras de recuperação, a Autarquia recorreu a um dispositivo legal que lhe permite tomar a posse administrativa do prédio. Ultrapassados os condicionamentos legais, inicia-se a demolição esta segunda-feira.
Marcações: Segurança