Henrique Pizarro demitiu-se de presidente dos BVG
Ao que conseguimos apurar, o pedido de demissão de Henrique Pizarro foi enviado por carta ao Presidente da Assembleia Geral. A atitude de Henrique Pizarro foi tomada após uma reunião de Direcção realizada ontem. No encontro foram analisados os mais recentes desenvolvimentos da polémica pública criada em torno da gestão dos Bombeiros. A demissão de Henrique Pizarro não é de todo uma surpresa. Na sessão de esclarecimento promovida pela Direcção dos Bombeiros a semana passada, Henrique Pizarro não escondeu que podia demitir-se.Agora, surge a confirmação da sua intenção. A polémica começou com a demissão do secretário da Direcção. Luís Mendonça acusou a Direcção de Henrique Pizarro de cometer actos de gestão ilegais que lesavam gravemente os interesses dos Bombeiros. A polémica
aumentou com a revelação pública de um relatório do Conselho Fiscal onde eram imputados à Direcção práticas como fuga fisco, celebração de contratos paralelos e sobre facturação.
Entretanto, o Guimarães Digita sabe que caso a demissão de Henrique Pizarro seja aceite pelo Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros, os restantes membros da Direcção podem seguir também renunciar aos cargos, o que forçaria à realização de eleições antecipadas.
Contactado pela Santiago, Henrique Pizarro escusou-se a prestar declarações.
Marcações: Segurança