Recorde de nascimentos: Mais de dois mil bebés já nasceram este ano no Hospital de Guimarães

O Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães já ultrapassou os 2000 nascimentos no seu Serviço de Obstetrícia.

Em comunicado, aquela unidade hospitalar refere que "estes 2000 partos realizados, só este ano, demonstram um notório crescimento, o maior, dos últimos quatro anos, ultrapassando a barreira dos dois mil partos, o que coloca o HSOG entre os primeiros Hospitais do Norte nesta área".

"Um manifesto crescimento que revela o esforço e a capacidade técnica e humana que o HSOG tem na resposta às exigências da população e consequentemente, um claro reconhecimento da comunidade sobre a excelência deste Serviço, que tem a confiança da população a quem serve com profissionalismo, conforto, eficiência e humanização", indica a nota emitida pelo Hospital.

"O Hospital de Guimarães continua a demonstrar organização e disponibilidade para crescer conforme as expectativas do seu público. Os dados indicam que poderemos ainda acompanhar esta tendência no próximo semestre", perspectiva.

"Desde 2018 que o HSOG, não tinha um aumento tão significativo, com um crescimento superior a 17%", conclui a nota enviada às redacções.

Marcações: Hospital da Senhora da Oliveira, Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, nascimentos

Imprimir Email