Ministro da Saúde marcou presença no Encontro Nacional de Dadores de Sangue em Guimarães

O Ministro da Saúde veio a Guimarães para participar no X Encontro Nacional de Dadores de Sangue, evento organizado pela Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue.

Na sessão de abertura e dirigindo-se ao Ministro Manuel Pizarro, o Presidente da Câmara disse estar "disponível para iniciativas de inovação em saúde e para integrar o grupo de trabalho que foi constituído para a implementação da Unidade de Saúde Local", mas que não deixará de “estar atento” à necessidade de se olhar para Guimarães como um território que serve cerca de meio milhão" de cidadãos através do seu Hospital da Senhora da Oliveira. “Estarei sempre disponível para, em cooperação com as entidades de saúde, abraçar a causa maior que é a saúde dos Portugueses”, concluiu.
O Ministro da Saúde agradeceu a todos os dadores benévolos de sangue pela dedicação e altruísmo, dizendo que em Portugal os mais de 100 mil dadores são de grande importância para o Sistema Nacional de Saúde, que reputou como uma das conquistas mais importantes na democracia portuguesa. O Ministro da Saúde disse ainda valer a pena viver “num país onde as pessoas se portam assim”, numa alusão ao espírito de solidariedade de todos os que, de uma forma desinteressada, doam sangue.

O X Encontro Nacional de Dadores de Sangue serviu para apelar a todas as pessoas saudáveis, sobretudo aos jovens, para doarem sangue, escolhendo nesta quadra o lema «Melhor prenda deste Natal – Dê Sangue, Dê Vida».


Marcações: dadores., sangue, Ministro da Saúde, Manuel Pizarro

Imprimir Email