Vereação vimaranense vota novamente apoio ao Torneio de Padel da AVH. Reunião com 80 pontos

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/camara/edifico/camara_guimaraes-1.jpg

A vereação vimaranense vai apreciar na sua reunião, marcada para a próxima segunda-feira, novamente a proposta de apoio à Associação Vimaranense de Hotelaria no âmbito da realização de um Torneio de Padel, no valor de 40 mil euros.

O executivo decidiu realizar uma proposta de anulação de deliberação, uma vez que após uma auditoria ao processo, cujas conclusões confirmam o impedimento do Presidente da Câmara na votação, visto que Relatório de Auditoria refere que o Torneio tem a participação da sociedade comercial «Life Padel, Lda.», da qual é sócio e gerente, com uma quota de 50%, o seu filho, Pedro Emanuel Pontes Bragança Salgado, o que configura uma situação de impedimento.

Na votação da nova proposta não participará o Presidente da Câmara. 

Na reunião do Executivo Municipal, que terá lugar na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho, pelas 10h00, serão discutidas e votadas 80 propostas. 

Destaque para a proposta sobre a realização de trabalhos complementares no âmbito da empreitada no Posto da GNR de Lordelo, no valor de €15.955,16 + IVA, bem como a prorrogação do prazo da execução da obra por 30 dias.

Recorde-se que a obra do novo edifício do posto de GNR de Lordelo teve início em Junho de 2023. A empreitada tem agora custo aproximado de 1 milhão e 318 mil euros, com financiamento da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e da GNR, e gestão do Município de Guimarães.

O executivo vai ainda discutir e votar apoios para obras em diversas freguesias, assim como verbas para gestão dos equipamentos desportivos e vários projectos culturais e eventos desportivos do concelho. 

Há também uma proposta de protocolo de Colaboração entre o Município de Guimarães e a Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e outra da cedência em regime de comodato da Antiga Escola EB1 de Igreja, Rendufe, destinando-se a centro de convívio, centro social e outras valências sociais, culturais, recreativas e desportivas.

Destaque ainda para a proposta de aprovação do Plano de Acção Local Para a Biodiversidade 2030 e para a proposta de apoio à Associação Académica da Universidade do Minho para a elaboração do Guia do Novo Estudante, intitulado «Guimarães Recebe».

Marcações: reunião de câmara

Imprimir Email