Executivo vimaranense vota atribuição de medalhas de Honra e de Mérito
O executivo de Guimarães vai votar a atribuição da Medalha de Honra do Município de Guimarães ao jornal centenário «O Comércio de Guimarães», à «Escola de Engenharia da Universidade do Minho» e ao Exército Português. A proposta vai ser votada na próxima segunda-feira, 17 de Junho, na reunião do executivo Municipal composta por 48 pontos.
Na mesma sessão vai ser discutido e votado a atribuição de Medalha de Mérito Social à Irmandade de São Torcato, de Mérito Associativo a Manuel Roriz Mendes, de Mérito Científico a Paulo Novais, de Mérito Cultural a Rodrigo Areias, de Mérito Desportivo a Dulce Félix e Rui Bragança e de Mérito Empresarial a Cristina Vaz.
Da agenda de trabalhos, destaque para a atribuição de apoios para a continuidade dos projectos “+ Vida”, de Nespereira, e “Raízes”, de Moreira de Cónegos, bem com vários apoios a juntas de freguesias para realização de obra.
Destaque ainda para a proposta de protocolo para realização de estágios de Verão para o 2º e 3º ciclos e que agora é alargado ao 1º CEB, no âmbito do projecto «Teach for Portugal», para a Tabela Tarifária 2024 do Serviço Público Rodoviário de Passageiros, no concelho de Guimarães, para manter o valor dos passes mensais.
A reunião do Executivo Municipal terá lugar na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho, a partir das 10h00.
Marcações: reunião camarária, medalhas honoríficas Municipais