Ricardo Costa diz ter ido ao "limite" por uma candidatura ao PS de consenso
O candidato à liderança do PS de Guimarães, Ricardo Costa diz que está a promover a realização de um plano estratégico de desenvolvimento de Guimarães para os próximos 10 anos.
"Estamos convencidos que de que vamos ganhar as eleições e em devido tempo faremos um trabalho com o Partido e com os vimaranenses para apresentarmos aquilo que queremos para Guimarães nos próximos 10 anos", afirmou.
O candidato revelou ainda ter sido contactado por um representante de um grupo económico interessado em investir 850 milhões de euros num data center que criará cerca de duas centenas de postos de trabalho e que foi encaminhado para os serviços competentes do Município.
Ricardo Costa vai apresentar-se às eleições da concelhia do PS sob o lema «Afirmar Guimarães», apostando na "construção de uma cidade mais inteligente e tecnológica", sem esquecer a mobilidade e a sustentabilidade, para além da requalificação e criação de parques industriais com espaços empresariais.
Sobre a disputa para a concelhia de Guimarães, Ricardo Costa disse ter "ido ao limite" para construir uma lista de consenso considerando que isso só não foi possível porque as candidaturas adversárias protagonizam projectos pessoais.
"Sempre demos abertura para que o Partido pudesse estar unido. Conversei várias vezes com os camaradas que hoje são candidatos só que a união não é unidireccional e eu sempre disse qual é o meu objectivo, era ser presidente do PS para ser candidato à Câmara", referiu.
Ricardo Costa sublinha que "tudo fizemos" para que fosse possível uma candidatura de consenso "só que temos de colocar os projectos colectivos à frente dos projectos individuais e do poder individualizado".
"Foi isso que fiz sempre de forma séria e transparente", sublinhou.
Na conferência de imprensa marcaram presença Zara Pontes, candidata à organização das Mulheres Socialistas e José Bastos, mandatário da candidatura.
Recorde-se que Ricardo Costa faz esta noite, no largo de Donães, pelas 21h00, a apresentação pública da sua candidatura.
Marcações: Ricardo Costa