CDS de Guimarães exige explicações urgentes ao vereador Nelson Felgueiras
A Concelhia de Guimarães do CDS reagiu, através de um comunicado, à notícia dada à estampa este sábado pelo Jornal de Notícias, que envolve o vereador da Juventude e do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, e a KTF - Associação de Desportos de Combate de Guimarães. Na dita notícia lê-se que a KTF está a usar as suas redes sociais para angariar militantes para o Partido Socialista, a pedido de Nelson Felgueiras.
O CDS de Guimarães diz que "ao longo dos anos tem tido uma profunda preocupação de como a distribuição de apoios e subsídios a coletividades possa ser uma forma de suportar ou criar uma clientela politica. Ora, estas preocupações intensificam-se quando se divulga a existência de uma aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista".
No comunicado, o partido liderado em Guimarães por Nuno Vieira e Brito acrescenta que a situação é "ética e moralmente reprovável, quando perante uma situação de dependência, esta é usada para fins partidários. Não é admissível que o mais direto ator político sobre a área do desporto em Guimarães, responsável pela atribuição de apoios financeiros aos clubes e associações, utilize a sua posição como responsável camarário para uma ação de campanha partidária junto das associações que tem sobre sua tutela". Assim, e "porque a função pública se exerce em permanência, com integridade e ética, ao longo de todo o mandato; porque se entende que a responsabilidade se acresce perante quem deve transmitir ética e responsabilidade à Juventude, para que esta se aproxime da politica e da intervenção na sociedade; o CDS exige explicações urgentes ao Vereador da Juventude e do Desporto, Nélson Felgueiras, sendo certo de que se confirme as presentes noticias, considera não ter condições éticas e morais para se manter em funções".