Câmaras de Guimarães e Braga querem reaquacionar futuro do Quadrilátero

É a hora da verdade para a Associação Quadrilátero Urbano. Ou continua ou acaba.
A Associação foi criada para desenvolver projectos de desenvolvimento regional de interesse supra municipal dos concelhos de Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão. Em crise desde o anúncio da saída do Município de Guimarães, a Associação está em fase de avaliação. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara de Braga no final de um encontro "singular" mantido com o Presidente da Câmara de Guimarães que decorreu esta segunda-feira na nossa cidade.

O Presidente da Câmara de Guimarães considera fundamental avaliar a pertinência da continuação da Associação. Domingos Bragança garante que apenas está disponível para rever a posição de saída, desde que haja projectos estratégicos que signifiquem uma mais valia para o desenvolvimento do Concelho.
Os dois autarcas vão agora reunir com os restantes parceiros do Quadrilátero, de Barcelos e Famalicão, mas avisam que o futuro da Associação só faz sentido se mantiver a matriz inicial. À parte o futuro da Associação Quadrilátero, os presidentes das Câmaras de Guimarães e Braga acordaram manter contactos regulares com objectivo de estudar e avaliar projectos de interesse mútuos para os dois Concelhos.



Marcações: Política

Imprimir Email