Deputada do PCP questiona redução de tratamentos de quimioterapia

A deputada do PCP na Assembleia da República Carla Cruz quer saber os motivos que explicam a redução de tratamentos de quimioterapia no Hospital Senhora da Oliveira.
Os números constam no Relatório sobre a Capacidade Instalada em Oncologia nas Unidades Hospitalares do Serviço Nacional de Saúde. Em 2011 foram realizadas 6.711 sessões enquanto no final de 2012 foram efetuadas 5.702 sessões, o que perfaz uma redução de mil e nove sessões de quimioterapia, destaca Carla Cruz.

Na Assembleia da República, a Deputada comunista questionou o Ministério da Saúde sobre a questão. No documento, Carla Cruz solicita informação desagregada sobre o número de cirurgias oncológicas realizadas em 2011 e 2012, ainda sobre o tempo de espera ocorrido entre a referenciação para cirurgia e a sua realização. Pretende ainda saber quantos médicos oncologistas exercem essa função no Hospital de Guimarães.  

Enquanto aguarda por respostas, a Deputada do PCP não tem dúvidas que os cortes financeiros determinados pelo Governo estão a pôr em causa o serviço nacional de saúde.


Marcações: Política

Imprimir Email