Em Caldelas não há acordo para formar Junta de Freguesia
Em Caldelas não há acordo para a constituição da Junta e da mesa da Assembleia de Freguesia.Na passada sexta-feira a sessão do órgão deliberativo foi suspensa por falta de consenso.
Nas eleições autárquicas de Setembro, a Coligação Juntos por Guimarães venceu mas sem maioria absoluta. Neste cenário, as listas que submeteu a votação para a constituição do novo executivo e também para a mesa do órgão deliberativo, apenas com eleitos daquela Coligação, foram rejeitadas pelos dois partidos da oposição, o PS e a CDU. Após quatro votações que rejeitaram as propostas, a sessão foi suspensa.
Na base da discórdia está um processo negocial que divide as opiniões dos responsáveis das três forças políticas dada as diferentes posições que assumem em consequência da representatividade conquistada nas eleições autárquicas do passado dia 29 de Setembro.
Até à continuação da sessão suspensa da Assembleia de Freguesia, é provável que haja contactos entre os diversos partidos em ordem a encontrar uma solução para ultrapassar um impasse que, em última instância, pode conduzir à realização de novas eleições.
Marcações: Política