Bloco de Esquerda assume derrota eleitoral nas autárquicas

Na análise aos resultados eleitorais das autárquicas o Bloco de Esquerda de Guimarães assume o mau resultado traduzido na perda de um deputado da Assembleia Municipal. Os bloquistas consideram que este resultado traduz a necessidade de continuar a trabalhar para uma implantação local mais sólida.
O Bloco de Esquerda regista que tal como em todo o país, também em Guimarães aumentou a abstenção e os votos brancos, o que demonstra o “distanciamento da população dos órgãos de soberania e tornando imperioso trabalhar para aproximar as pessoas aos executivos, tornando a sua vontade parte integrante das decisões autárquicas”.
O Bloco de Esquerda apresentou candidaturas a seis freguesias, não tendo conseguido eleger nenhum candidato, prometendo que os seus candidatos “continuarão o seu trabalho como cidadãos atentos e preocupados nas suas freguesias”.
Em termos nacionais, o Bloco de Esquerda diz que as autárquicas servirm para demonstrar a derrota dos partidos que assinaram o resgate financeiro com a troika.


Marcações: Política

Imprimir Email