CDS diz que caminho da Coligação é correcto apesar da derrota

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Guimarães analisou os resultados das eleições autárquicas.
Em comunicado os populares assumem que a Coligação “não logrou o objectivo de ganhar as eleições como se propunha”. Todavia sublinha que num momento adverso, a Coligação subiu cerca de dois mil votos em relação a 2009, ao mesmo tempo que a esquerda perdeu cerca de 10.350 votos.
Neste contexto, o CDS considera que o caminho traçado pela Coligação é correcto e não existe motivo para qualquer desvio no objectivo que levou à sua constituição.
A Comissão Política do CDS, liderada por Rui Barreira, saúda o regresso do partido ao Executivo Municipal, com a eleição de António Monteiro de Castro. Por outro lado, os populares realçam a perda da maioria absoluta dos deputados eleitos por sufrágio directo pelo PS, apesar de se apresentar ao eleitorado com uma candidatura liderada por António Magalhães. Aliado ao facto da candidatura do PS à Câmara ter obtido mais votos que a candidatura à Assembleia Municipal, o CDS considera que “a porta de saída de António Magalhães não é tão grande como a que o próprio apregoava”.

Marcações: Política

Imprimir Email