Autarcas do PSD criticaram PS na reunião sobre a agregação de freguesias
Na reunião promovida pelo Presidente da Câmara sobre a agregação de freguesias, autarcas do PSD criticaram a forma como o PS conduziu o processo. As principais críticas foram assumidas pelo Presidente da Junta de S. Torcato. Bruno Fernandes lamentou que os socialistas não tivessem promovido um debate prévio que envolvesse os autarcas. Uma crítica que terá levado o Presidente da Câmara a acusar Bruno Fernandes que é membro da Comissão Política Concelhia do PSD, de estar interessado na promoção de um movimento autonómico na área de S. Torcato.Posição crítica assumiu também a Presidente da Junta de Santo Estêvão de Briteiros que reiterou a sua discordância com a proposta do PS que aposta numa agregação com Donim. Deolinda Matos continua a defender uma agregação das três juntas de Briteiros, posição para a qual António Magalhães terá manifestado alguma sensibilidade, ressalvando, contudo, alguma dificuldade nesse cenário para agregar Donim.
A mesma sensibilidade não revelou o Presidente da Câmara à proposta do presidente da Junta de S. Paio. José Carlos Correia entende que o PS deveria ir mais longe no que diz respeito à cidade, agregando mais do que as juntas de S. Paio, S. Sebastião e Oliveira do Castelo.
Recorde-se que o processo faz parte da reforma administrativa e no que diz respeito à agregação de freguesias tem de estar concluído até 14 de Outubro.
Marcações: Política