Reunião de Câmara vota apoio a cooperativas

O Executivo Municipal vai discutir e votar na sua reunião quinzenal desta quinta-feira, uma proposta do montante financiamento a assegurar pela Câmara à Cooperativa A Oficina, no valor de dois milhões de euros, o mesmo acontecendo em relação à Cooperativa Tempo Livre, no valor de 720 mil euros. Em ambos os casos são valores a pagar em duodécimos. Também será votada outra proposta para transferência de verbas para a AMAVE, no valor de 189 mil euros, de acordo com a previsão dos custos com pessoal e de funcionamento daquela Associação, neste ano de 2012.
A agenda contempla ainda uma proposta para expropriação de uma parcela de terreno para construção da placa giratória na volta do Pedroso, na freguesia de Azurém, por 280 mil euros.
Na reunião vai ainda ser votada uma proposta para atribuição do direito de ocupação, por sorteio, de quatro lugares de venda na feira retalhista e outra para a prorrogação do prazo da contratação de serviços de coordenação de segurança e saúde para a empreitada de construção da extensão do Museu Alberto Sampaio.
De acordo com a agenda vai ainda ser discutida e votada a proposta de atribuição do prémio Câmara Municipal de Guimarães, no valor de mil euros, ao melhor aluno da Universidade do Minho, o estudante ucraniano Bohdan Arzhanov. Vai ainda ser votada uma outra proposta para a celebração de protocolos de descentralização cultural com instituições vimaranenses, outra para celebração de um protocolo com a Orquestra do Norte, que prevê a atribuição de um apoio financeiro no valor de 42 mil euros, bem como outra proposta de apoios a conceder a festas de interesse concelhio e local.

Marcações: Política

Imprimir Email