Imigrante agredido em Guimarães: Movimento Guimarães pela Liberdade denuncia "crime de ódio" e pede rapidez na investigação

images/2024/outubro/imigrante_agredido.jpeg

O Movimento Guimarães pela Liberdade denunciou a agressão a um jovem imigrante, ocorrida na passada sexta-feira à noite, na Praça Heróis da Fundação, em Guimarães.

Em comunicado enviado à nossa redação, o movimento sustenta que o imigrante "entre as 22h00 e as 23h00 foi brutalmente agredido por quatro indivíduos, por identificar, enquanto falava ao telemóvel", partilhando uma fotografia da vítima onde são visíveis as marcas da violência no rosto, fotografia essa que reproduzimos.  

"A agressão foi motivada, apenas e só, pela cor da sua pele e pela sua proveniência", acrescenta a nota enviada, indicando que a vítima foi hospitalizada e transferida para o Hospital de Braga.

"Este é mais um episódio de crime de ódio e um continuar da escalada de violência que tem vindo a ser promovida em Guimarães pela extrema-direita e pelos grupos neonazis inconstitucionais", acusa o Movimento Guimarães pela Liberdade, manifestando o repúdio por este acto, pedindo "uma rápida investigação e intervenção das autoridades competentes".

Contactado pelo Grupo Santiago, o Comando Distrital de Braga da PSP remeteu eventuais informações sobre os contornos desta ocorrência para amanhã.

Imprimir Email