Câmara rejeita prorrogação do prazo da obra de requalificação da EB 1 do Pinheiral.
O Executivo Municipal vimaranense rejeitou uma proposta para prorrogação do prazo de execução da obra de reconversão da Escola EB 1 do Pinheiral, nas Taipas. Na discussão da proposta o vereador do PSD José Manuel Antunes chegou a defender uma votação favorável, mas a proposta viria a ser rejeitada por unanimidade.O próprio vereador social democrata reconheceria a falta de condições de uma empresa que "em 73 dias apenas executou 750 euros de obra.
A empresa que está a realizar a obra, a Guimar já tinha dado sinais de dificuldades quando em finais do ano passado abandonou as obras do Centro de Formação Avançada Pós-Graduada, na zona de Couros.
O Presidente da Câmara lembrou que os cuidados da Autarquia na adjudicação das obras têm a ver com a salvaguarda deste tipo de situações de incapacidade das empresas, especialmente quando estão e causa projectos com comparticipação de fundos comunitários ou para a Capital Europeia da Cultura.
"Tem de haver cuidado com o interesse público", sublinhou o Autarca.
Já José Manuel Antunes lamentou se esta decisão significar a falência da empresa Guimar que, a confirmar-se, significará o desemprego para dezenas de trabalhadores vimaranenses.
Marcações: Política