GNR de Guimarães desmantelou rede de tráfico de droga

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, deteve na segunda-feira três pessoas acusadas do crime de tráfico de estupefacientes.

Outras três pessoas foram constituídas arguidas no âmbito do mesmo processo. Os detidos têm idades compreendidas entre os 54 e os 74 anos.
As detenções resultaram de acções desenvolvidas pelo NIC da GNR nos concelhos de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Chaves.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria desde Novembro do ano passado, foram efectuadas sete buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, que permitiram fazer diversas apreensões, nomeadamente 14.069 doses de heroína, 986 doses de cocaína e 40 doses de haxixe.
Foram também apreendidos 32 mil euros em numerário, quatro quilos de material de corte, quatro viaturas, três pistolas, uma caçadeira e 200 cartuchos, 40 munições e quatro balanças.
Os três detidos, um com antecedentes pela prática do mesmo crime e dois com antecedentes de assaltos à mão armada, serão presentes esta quarta-feira no Tribunal da Comarca de Guimarães.
A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Guimarães.


Marcações: Judicial

Imprimir Email