Gangue das picaretas em prisão preventiva
O Tribunal de Guimarães determinou a prisão preventiva para cinco dos sete membros do designado "gangue das picaretas", detido pela Polícia Judiciária do Porto, na passada quinta-feira. Outros dois elementos do grupo, uma mulher e um jovem, ficaram sujeitos a apresentações semanais às autoridades.O juiz de instrução considerou o grupo, originário da zona de Felgueiras, indiciado por doze assaltos. Os alvos foram carrinhas de transporte de valores e os automóveis utilizados nas investidas. Os assaltos mais violentos terão acontecido no passado dia 4, em pleno IP4, entre Amarante e Mesão Frio, e em Montalegre, a 5 de Abril. Este último roubo envolveu três Mercedes numa emboscada. Em todos eles, os vidros das carrinhas de valores foram partidos com picaretas e marretas e disparados tiros.
No assalto do IP4, os seguranças da carrinha ficaram feridos. Num destes assaltos foi utilizada um audi A4, roubado pelo método de carjaking, em Arões, a um jogador do Fafe. Mas, o assalto saiu falhado.
A PJ surpreendeu, na passada quinta-feira, os assaltantes em Cabeceiras de Basto, tendo sido feitas buscas nas casas dos suspeitos e na sucata de um familiar.
Marcações: Judicial