Secundária Francisco de Holanda acolhe parceiros de projecto Erasmus+
A Escola Secundária Francisco de Holanda vai acolher, de 23 a 27 deste mês, uma actividade de mobilidade europeia para docentes e alunos ligados ao ensino profissional, inserida no Projecto Erasmus+ designado por We´ll Work Vocational, Education and Training.
A semana de trabalho irá envolver docentes e alunos portugueses da Escola Francisco de Holanda e de escolas parceiras, como a Escola Secundária de Felgueiras; docentes e alunos da Alemanha e da Itália; mas também outros agentes, vulgarmente designados por Stakeholders, do ensino profissional e parceiros da Francisco de Holanda. São exemplos instituições como a Câmara Municipal de Guimarães e a Câmara Municipal de Felgueiras e empresas, bem como empresas italianas e alemãs.
Será ainda uma oportunidade para divulgar a Cidade de Guimarães e a região, a sua cultura, as suas tradições e as suas potencialidades. Assim como de evidenciar toda a actividade ligada ao ensino escolar, à educação de adultos e às parcerias com a comunidade local de todas as escolas que compõem o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda.
As actividades e o projecto WWVET pretendem ainda contribuir para a melhoria da imagem social do ensino profissional junto da comunidade local, das empresas, dos jovens e das famílias, através da criação de conhecimento ligado a este tipo de ensino e à criação de espaços de discussão, partilha de práticas e cooperação entre os vários agentes ligados a esta oferta formativa.
Marcações: Escola Francisco de Holanda, projecto