Greve encerra mais de dezena e meia de escolas em Guimarães

Esta quinta-feira é mais um dia de luta dos profissionais da educação.
No âmbito do calendário estabelecido, este é um dia de greve do distrito de Braga. Por essa razão, há dezena e meia de escolas sem actividades lectivas em Guimarães.


Estão nesta situação as seguintes escolas:
EB 2, 3 Gil Vicente e EB1 do Arrau do Agrupamento Gil Vicente;
No agrupamento Santos Simões, a EB1 de Serzedo está sem aulas o mesmo acontecendo na EB 1 Oliveira do Castelo, do Agrupamento João de Meira.
No Agrupamento de São Torcato, estão sem actividades lectivas a EB 2.3 de São Torcato e EB 1 de Mosteiro e em Ponte estão nesta situação a EB 2.3 Mário Cardoso, a EB1 de Vila Nova de Sande e o Centro Escolar de Ponte.

Nas Taipas a EB 2, 3 também está sem actividades lectivas o mesmo acontecendo na EB 2, 3 Fernando Távora, em Fermentões.
No Agrupamento D. Afonso Henriques a EB 2,3 de Creixomil está fechada e
no Agrupamento de Escolas Virgínia de Moura em Moreira de Cónegos todas as escolas fechadas. A EB 2,3 de Ronfe também está sem actividades lectivas.

Os professores e assistentes operacionais grevistas vão concentrar-se no largo do Toural, a partir das 10h00, num momento que servirá para informar e sensibilizar a comunidade vimaranense para as razões desta acção de protesto.


Marcações: greve, escolas, professores

Imprimir Email