Turismo em Guimarães cresce 11% no primeiro semestre de 2024
Até Julho deste ano, Guimarães registou um aumento total de 22.041 dormidas face ao ano de 2023.
Citado num comunicado do Município, Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara de Guimarães, reconhece a importância deste sector para a economia local, sublinhando o importante trabalho desenvolvido no presente mandato com a implementação do Turismo Criativo e de Experiências, o Turismo Industrial e o processo em curso da Certificação de Guimarães como Destino Turístico Sustentável, que contribuirão positivamente para o crescimento sustentável do turismo.
Os três primeiros meses de 2024 registaram um aumento notável no número de dormidas, com incrementos de 1.526 em Janeiro, 2.731 em Fevereiro e 6.720 em Março, sendo este último mês o que apresentou a maior subida no volume de turistas a pernoitar no concelho. No entanto e ainda de acordo com o mesmo comunicado, o mês de Abril mostrou um crescimento mais modesto, com um acréscimo de 607 dormidas, refletindo ainda uma tendência positiva.
Guimarães continua a afirmar-se como um destino de eleição nacional, consolidando a sua posição no setor do turismo no Minho e na região norte.
Marcações: turismo