Estabelecimentos de restauração e similares com horário alargado no Centro Histórico de Guimarães e zona tampão
A Câmara de Guimarães autorizou o alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos da restauração, bebidas e similares do Centro Histórico e zona tampão até às 2h00 nos dias de domingo, segunda-feira e terça-feira, correspondendo ao pedido formulado pela Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH).
"Na sequência da autorização temporária e excepcional concedida pela Câmara Municipal de Guimarães no ano transacto, ao pedido formulado pela AVH de alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos da restauração, bebidas e similares do Centro Histórico até às 2h00 horas nos dias de domingo, segunda-feira e terça-feira, a AVH, considerando que a medida decorreu com normalidade e constituiu apoio efectivo à retoma económica do sector pelo impacto da pandemia, requereu à Câmara Municipal a prorrogação/renovação da medida para o corrente ano, pelas mesmas razões que motivaram o primitivo alargamento", refere a Instituição, numa mensagem publicada na rede social Facebook.
"A AVH foi notificada hoje do Despacho da Exma. Sr.ª Vereadora Sofia Ferreira a deferir a pretensão formulada, pelo que os estabelecimentos do Centro Histórico - e também agora da Zona Tampão - estão habilitados a funcionar, a partir de hoje, até às 2h00 horas em todos os dias da semana, até ao final deste ano de 2021. A presente concessão de alargamento do horário de funcionamento estará naturalmente condicionada aos horários permitidos pela legislação que se encontrar em vigor", acrescenta a AVH.
Marcações: Câmara de Guimarães, Centro Histórico, alargamento de horário