Câmara de Guimarães quer contratar empréstimo de longo prazo até 20 milhões de euros
O Executivo Municipal reúne segunda-feira na habitual sessão quinzenal.
Da agenda, destaque para a proposta de abertura de procedimento para contratação de um empréstimo de longo prazo até 20 milhões de euros.
A proposta fundamenta o pedido com a necessidade de cumprir investimentos municipais de acordo com o seu Plano de Investimentos.
Referência ainda para a proposta de prorrogação de prazo para a execução da obra de construção do novo quartel da GNR de Lordelo.
No âmbito do plano de recuperação de prazos, a empresa adjudicatária da obra apresentou um pedido de prorrogação de prazo de 87 dias. Deste modo, é alterada a data de conclusão da empreitada que passa para 3 de Agosto, sendo que estava prevista para 4 de Junho.
O pedido de prorrogação é fundamentado essencialmente pelo facto das condições climatéricas que criaram constrangimentos na obra, uma vez que a pluviosidade intensiva registada não permitiu executar os trabalhos de betão à vista de forma prevista.
A Vereação Municipal vai ainda discutir e votar o Relatório de Consolidação de Contas do Município de Guimarães, relativo ao ano de 2023.
No que se refere às informações, a agenda integra a evolução tarifária da Vimágua nos últimos 10 anos bem como a respectiva comparação.
Marcações: Câmara de Guimarães, empréstimo