«UMinho Exec - Executive Business Education» apresentado na Associação Comercial e Industrial de Guimarães

A UMinho Exec - Executive Business Education, unidade de formação de executivos da Universidade do Minho, vai ser apresentada esta quarta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Para este ano prevê-se a realização de várias formações, com destaque para o Programa Avançado em Estratégia e Desenvolvimento Empresarial. A sessão abre às 18h00 com o discurso de Manuel Rocha Armada, Presidente da Escola de Economia e Gestão (EEG), seguindo-se a apresentação da UMinho Exec, a cargo do professor coordenador João Cerejeira. O programa inclui a conferência «Criar Valor na Internacionalização: Sectores, Mercados e Estratégias Empresariais», que junta Manuel Caldeira Cabral, Professor da EEG, Isidro Lobo, CEO da Jordão Cooling Systems, e Luís Lopes Guimarães, Presidente do Grupo Polopique, com moderação de Pedro Vieira, docente da UMinho. Pelas 20h15, será assinado um protocolo de parceria entre a UMinho e a ACIG, pelo reitor António M. Cunha e por Manuel Martins, da ACIG.

A UMinho Exec está sediada na EEG, no campus de Gualtar, em Braga. Resulta da conjugação da transversalidade de competências da UMinho e da sua larga e sólida experiência de mais de 30 anos a formar executivos de topo. O objetivo é capacitar os participantes com funções de liderança e conhecimentos que lhes permitam desenvolver soluções rápidas e eficientes para desafios urgentes e complexos do atual tecido empresarial. Ou seja, transformar problemas em oportunidades e ideias simples em grandes projetos.

Com apenas seis meses de existência, a UMinho Exec já promoveu vários programas de formação, bem como outros pensados especificamente para responder às necessidades das organizações parceiras. Com um corpo docente que funde o pragmatismo da experiência empresarial com o rigor da academia, tem no seu experiente advisory board um “apoio incondicional”, realça Manuel Rocha Armada, coordenador-geral do projeto. Empresas de referência a nível nacional, nomeadamente a Primavera, Kyaia, dst e F3M, estão representadas através dos seus CEO’s. Este conselho consultivo integra ainda personalidades como Miguel Cadilhe (ex-ministro das Finanças) e Domingues Azevedo (bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas).

Marcações: Economia

Imprimir Email