Casa de Sezim recebeu evento para promover a economia local

A Casa de Sezim serviu de palco ao segundo encontro de promoção da economia local que reuniu representantes de empresários locais e estrangeiros.

Organizado pelo E. Leclerc de Lordelo o evento visou estimular a economia da região do Vale do Ave, numa iniciativa que contou com representações das Câmara de Comércio Luso-Francesa e Britânica e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães e empresários. 
Este encontro teve o apoio de várias entidades, designadamente, da Câmara Municipal de Guimarães através do Departamento de Desenvolvimento Económico. 

Segundo Sofia Machado, da organização, o principal objectivo do evento é «fomentar a produção e o comércio local. Fazer a ligação entre as câmaras internacionais com os empresários locais para que possam expandir-se e, simultaneamente com representantes locais, nomeadamente a ACIG». 


No evento marcaram ainda presença representantes do consulado ucraniano que mantiveram os mais diversos contactos com os empresários presentes. 

O convívio entre os presentes aconteceu durante uma degustação de vinhos que serviu para  promover a ligação entre empresas e instituições. 
Em representação da ACIG, a Relações Públicas, Adriana Tavares, destacou a importância da iniciativa especialmente no actual contexto económico. Uma iniciativa onde os empresários «podem encontrar-se, falar dos seus projectos, ideias e problemas e podem ainda estabelecer contactos com Câmaras Internacionais e ter boas oportunidades de negócio». 


Marcações: Economia

Imprimir Email