VÍDEO | Nomeação de João Pinheiro para VAR do dérbi do Minho leva Vitória a promover publicação com critica carregada de ironia

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/VAR_Braga-Vitoria.jpg

Com um post nas redes sociais, carregado de ironia, o Vitória aponta ao trabalho desenvolvido por José Fontelas Gomes como presidente da Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

A nomeação de João Pinheiro para desempenhar a função de VAR no encontro com o Sp. Braga, da 22.ª jornada, está na origem da publicação do Vitória. Em causa está o facto do internacional português ter igualmente desempenhado o papel de VAR no polémico Sp. Braga-Vitória, da Taça da Liga, que ditou o afastamento da competição. Na altura, João Pinheiro induziu o árbitro Fábio Veríssimo a assinalar um penálti e a expulsar Toni Borevkovic, num lance que, mais tarde, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol considerou ter sido mal avaliado.

Com um vídeo desse lance, o Vitória escreveu o seguinte texto: “Amanhã terão lugar as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol, marcando o final do mandato do Sr. José Fontelas Gomes como Presidente do Conselho de Arbitragem. Sendo esta nomeação um dos seus últimos atos de gestão, e em reconhecimento pelo muito que fez, o Vitória Sport Clube expressa o seu profundo agradecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do engrandecimento do futebol português.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email