Alisson Safira analisa dérbi Vitória-Sp. Braga: "É um jogo à parte, uma final do campeonato, mas o Vitória tem condições para vencer"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogos/Safira_Estoril.jpg

O avançado Alisson Safira acredita que o Vitória pode vencer o Sp. Braga, no domingo, no encontro da 22.ª jornada da Liga. Autor de um dos golos no último triunfo frente aos bracarenses para a Liga no Estádio D. Afonso Henriques, a 27 de Fevereiro de 2023, o ponta-de-lança entende que a formação comandada por Luís Freire pode superiorizar-se ao Sp. Braga, apesar do rival minhoto estar melhor posicionado na Liga.

Acredita que o Vitória pode voltar a repetir o triunfo sobre o Sp. Braga?: "Sim, com certeza. Acho que tem tudo para correr bem para o Vitória. Acho que, por mais que não estejam passando um momento muito bom, é um jogo à parte, é uma final de campeonato, ainda para mais no 'Castelo'. Acho que o Vitória tem todas as condições para ser vitorioso do dérbi."

Nos dérbis muitas vezes não conta o momento classificativo das equipas?: "Com certeza, é um jogo à parte. Acho que o lugar na tabela classificativa não diz muito. Acho que é mais o momento e de certeza que o 'Castelo' vai estar pegando fogo. Os adeptos vão empurrar a equipa, a incentivar o jogo todo, como sempre fazem. Sem dúvida nenhuma que isso é o combustível que faz toda a diferença para quem joga no Vitória."

Em 2023 ajudou a decidir o dérbi a favor do Vitória. Quem é que este ano pode vestir esse papel de herói para os adeptos do Vitória?: "O dérbi é um jogo à parte. Acho que talvez Tiago Silva, que tem sido o destaque da equipa ao longo dos últimos anos, pode decidir o jogo. Acho que ele tem tudo para fazer uma peça fundamental no dérbi."

O Safira viveu o dérbi por dentro. O que é que torna tão especial e diferente um Vitória-Sp. Braga para os jogadores?: "O Vitória-Sp. Braga é um jogo diferente, é uma semana diferente, é a semana que a cidade pára. Acho que o amor dos adeptos pelo clube faz toda a diferença. Quem está dentro do campo sente isso. A forma como eles empurram, a forma como eles torcem, a forma como eles vibram faz do dérbi um jogo especial."

O Safira esteve uma época e meia aqui em Guimarães. O que é que ficou dessa ligação ao Vitória?: "Como se diz, quem passa pelo Vitória torna-se vitoriano e comigo não é diferente. Tenho um amor e um carinho muito grande pelo clube, pelos adeptos. Por tudo que eu vivi, pela forma que sempre fui tratado, sem dúvida que sou um torcedor e acompanho a Vitória. Sempre que posso, acompanho os jogos. Sou mais um 'torcedor' vitoriano pelo mundo, sempre torcendo e vibrando junto com o Vitória."

O Vitória não está tão bem posicionado no campeonato, bastante atrás do Santa Clara, que o Safira representou até há poucas semanas. Acredita que este Vitória ainda pode chegar perto do Santa Clara?: "Trata-se do Vitória, por isso acho que eles podem dar a volta por cima. O campeonato também é muito equilibrado, três, quatro vitórias mudam o rumo. Apesar de o Santa Clara viver um grande momento e estar fazer um campeonato muito estável, acho que o Vitória pode assumir-se como um concorrente direto pela vaga da Europa."


Marcações: Vitória Sport Clube, Alisson Safira

Imprimir Email