Tiago Targino: "Com coragem e ambição o Vitória pode sair de Alvalade com um triunfo"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/CP_2024_2025/Targino1.jpg

Para não ter de despender do resultado final do encontro entre o Farense e o Santa Clara de forma a garantir o 5º lugar na Liga, o Vitória terá de vencer o Sporting, no final da tarde do próximo sábado. Missão complicada para a equipa comandada por Luís Freire, como, aliás, mostra a história recente. O último triunfo do Vitória em Alvalade para a Liga remonta já à época 2010/2011. A equipa então comandada por Manuel Machado bateu o Sporting de Paulo Sérgio por 3-2, num embate em que Tiago Targino brilhou ao marcar dois golos depois de ter saído do banco de suplentes.

Vê um Vitória com força mental e capacidade para surpreender um Sporting que precisa de vencer para ser campeão?: "Sim, com certeza. O Vitória tem que ter essa força, essa capacidade, porque também precisa. Vamos jogar contra um Sporting muito forte, mas também tem as suas fraquezas. Portanto, se o Vitória for com coragem e também com ambição, temos toda a esperança que saímos de lá com a vitória."

O que é que o Vitória tem de fazer para procurar surpreender o Sporting em Alvalade?: "Em primeiro lugar, o Vitória não pode jogar para o empate, não pode ir a jogar à defesa. Tem que acreditar, tem que poder perto da baliza do Sporting, mostrar que também está lá para sacar os pontos. Portanto, tem que ir com força e jogar sem medo.”

O Vitória tinha nas suas mãos o facto de depender apenas de si para garantir o 5º lugar, mas acabou por não corresponder às expectativas com a derrota caseira diante do Farense. Até que ponto essa derrota pode ter algum peso a nível psicológico para esta última jornada?: “É sempre mau, porque precisávamos de ganhar, mas penso que os jogadores estão preparados mentalmente porque estão a jogar num grande clube, estão a jogar num clube como o Vitória, têm que estar preparados para ultrapassar esses obstáculos que surgem. Tenho a certeza que os jogadores estão super concentrados e penso que, sinceramente, depois desse mau resultado, os jogadores vão transcender-se."

Por tudo aquilo que o Vitória fez, no seu entender merece garantir novamente a qualificação para as competições europeias?: “É claro que sim, o Vitória. Depois do que fez na Europa, merece ir novamente, porque o Vitória precisa de estar na Europa, é um clube que tem que estar na Europa e tem demonstrado isso. Espero que no final do campeonato consigamos isso. Não vai ser fácil, vai ser um jogo que, sinceramente, vai ser disputado até o último minuto, mas os jogadores têm que acreditar, acima de tudo, que é possível. Parece que é um feitiço, mas desde aquele jogo nunca mais o Vitória ganhou em Alvalade. Sinceramente, espero que esse feitiço se quebre, para que o Vitória consiga outra vez sacar lá os três pontos.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Tiago Targino

Imprimir Email