André Brito e a estreia no Sandinenses: "Começamos a preparar o grupo para a nossa identidade"

images/2024/outubro/Andre_Brito_Sandinenses.jpg

O treinador do Sandinenses, André Brito, está satisfeito com o empenho dos jogadores nas primeiras semanas de trabalho. A estreia acontece este sábado, frente ao Vila Real.

O que já foi possível fazer nas duas primeiras semanas de trabalho?: “Acima de tudo, começamos a preparar o grupo para a nossa identidade. Estou muito satisfeito com o empenho dos jogadores para a proposta de uma nova ideia de jogo. Sinto que começam a ficar preparados.”

E quais foram as ideias que procurou passar?: “Temos uma forma muito própria de ver o jogo, tentamos fazer com que os jogadores percebam que temos de nos superar ao nível mental para recuperar da posição que temos na tabela. O nosso foco tem de passar por trabalhar primeiramente o processo defensivo para sermos uma equipa mais compacta e coesa porque temos qualidade para marcar em qualquer jogo. Queremos que os jogadores se sintam confortáveis”.

O jogo com o Vila Real será um teste exigente na sua estreia?: “Vai ser muito difícil, entramos numa fase em que vamos defrontar adversários que estão numa luta diferente, uma vez que a seguir apanhamos o Vianense e o Pevidém. O Vila Real não está nesta posição por acaso, tem uma das melhores propostas de jogo, o Vasco tem feito um excelente trabalho. O valor do Sandinenses não representa o que está na tabela, por isso podemos melhorar. Acredito muito no que estamos a fazer”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Sandinenses, André Brito

Imprimir Email