Regresso do CP com estreia de André Brito no Sandinenses
A 10.ª jornada disputa-se no sábado e fica marcada pela estreia de André Brito no comando técnico do Sandinenses. O ex-treinador do Pevidém cumpre o primeiro jogo à frente do clube de Sande São Martinho em casa, diante do Vila Real. Com apenas cinco pontos, o Sandinenses procura iniciar a desejada recuperação no embate com os transmontanos. Um desafio que se afigura complicado, uma vez que o Vila Real, orientado pelo ‘vimaranense’ Vasco Gonçalves, ocupa o 2.º lugar, com 16 pontos, depois de ter já vencido cinco jogos e somado um empate.
A 10.ª jornada terá mais motivos de interesse. O Vitória B recebe o Bragança, líder isolado do campeonato, que ainda não teve qualquer derrota em nove jogos. Com seis triunfos e três empates, o Bragança visita a Academia do Vitória pelas 15 horas.
Já o Pevidém desloca-se a Ponte de Lima à procura de regressar aos triunfos. Depois de perder pontos com o último classificado, o conjunto comandado por João Pedro Coelho defronta o 10.º classificado.
Na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, o Brito viaja até aos Arcos de Valdevez. O jogo com o Atlético é aguardado com expectativa, uma vez que o Brito tem apenas menos um ponto que o seu adversário.
A jornada 10, que se disputa na íntegra no sábado, com todos os jogos a começarem às 15 horas, terá ainda o Rebordosa-Joane, Paredes-Vianense e Dumiense-Tirsense.
Marcações: Campeonato de Portugal