Fina aponta metas do Pevidém: "Tentaremos novamente chegar à Liga 3"

images/fotoarquivo/2018/desporto/CP_2024_2025/Fina2.jpg

Filipe Pinheiro, mais conhecido por Fina, lançou o repto para a nova época do Pevidém, bem como uma análise mais profunda sobre o estado da formação no Pevidém. Para o dirigente, existem dois objectivos claros: primeiramente chegar à fase de subida e, aí, conseguir a promoção.

“Sabemos que, se fizemos melhor que o ano passado, cumprimos um dos objectivos”, referiu. A chegada do mister João Pedro Coelho, “uma pessoa que sempre deixou saudades no clube”, é vista com bons olhos, até porque “é uma pessoa que já está identificada com o clube. Nós estamos identificados com ele, ajudou o clube a crescer em todos os sentidos e, com ele, tentaremos novamente chegar a um objectivo que conseguimos juntos, que é chegar à Liga 3”. Referindo que o ano passado ficou um sabor amargo na boca, Fina quis destacar a experiência ganha pelo Pevidém, algo que poderá ajudar o clube a atravessar a linha da meta desta vez.

A formação foi um tema abordado pelo director-geral do Pevidém. Sente que o clube, fruto do sucesso desportivo que foi tendo ao longo dos anos, merecia ser tratado de outra forma. “Acho que temos proposto coisas válidas, coisas que são atingíveis também.  Percebemos, ao mesmo tempo, que há muitos clubes em Guimarães, mas acho que não há nenhum clube em Guimarães que tenha tão poucas condições para a formação como nós temos”, lamentou. Para isso e num futuro próximo, espera que o Pevidém consiga um campo de futebol de onze para que as suas camadas de formação possam evoluir da melhor forma possível. “Sai-nos muito caro ter de alugar campos a outros clubes para poder ter a nossa formação em funcionamento.  Temos um orçamento de formação brutal e acho que merecíamos um cuidado especial para a nossa situação”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube

Imprimir Email